You are on page 1of 9

P para inalao - emb.

c/ inalador Pulvinal multidose (100 doses), nas apresentaes de 100 mcg, 200 mcg e 400 mcg

Clenil Pulvinal, administrado atravs de inalao, oferece tratamento preventivo da asma leve, moderada ou grave e das condies de broncoestenose. Clenil Pulvinal proporciona efetiva ao antiinflamatria nos pulmes, sem os problemas do tratamento com corticosteride sistmico.

Hipersensibilidade conhecida aos corticosterides (ou a qualquer componente). Cuidado especial em pacientes com tuberculose pulmonar ativa ou latente.

Clenil Pulvinal administrado por inalao no deve ser utilizado para o tratamento das crises de asma; constitui, ao contrrio, um tratamento preventivo e de controle da doena asmtica, devendo ser utilizado nas dose prescritas, regularmente, durante perodos prolongados, mesmo quando os pacientes encontram-se assintomticos. Adultos: Uma dose de Clenil Pulvinal 400 mcg, duas vezes ao dia ou uma dose de Clenil Pulvinal 200 mcg, trs ou quatro vezes ao dia. Crianas: Uma dose de Clenil Pulvinal 100 mcg, duas a quatro vezes ao dia ou uma dose deClenil Pulvinal 200 mcg, duas vezes ao dia. Nenhum ajuste de dose requerido em pacientes idosos ou naqueles com insuficincia renal ou heptica.

Clenil Pulvinal, administrado atravs de inalao, oferece tratamento preventivo da asma leve, moderada ou grave e das condies de broncoestenose. Clenil Pulvinal proporciona efetiva ao antiinflamatria nos pulmes, sem os problemas do tratamento com corticosteride sistmico.

ABERTURA: Gire a tampa protetora no sentido antihorrio (desrosqueie) e puxe para tir-la. Antes de usar, verifique se o bocal est limpo; se necessrio, limpe o bocal com um leno de papel ou pano macio. Antes de girar o Inalador, mantenha-o em posio vertical e bata o aparelho delicadamente sobre uma superfcie rgida para nivelar o p dentro da cmara. CARREGAMENTO: Mantenha o aparelho em posio vertical, aperte o boto marrom do bocal com uma mo e com a outra, gire o corpo do inalador em sentido anti-horrio (meia volta completa) at aparecer a marca vermelha (posio de carregamento da dose). Ainda em posio vertical, solte o boto marrom e gire o corpo do aparelho inalador em sentido horrio (outra meia volta) at ouvir um "click" e ver uma marca verde (posio de administrao da dose). que a dose foi corretamente administrada.

ADMINISTRAO: Expire todo o ar que tiver nos pulmes. Figura C: Mantenha o aparelho em posio vertical, coloque o bocal entre os lbios e inspire com a boca o mais profundamente possvel. Prenda a respirao por alguns segundos. FECHAMENTO: Remova o inalador da boca. Recoloque a tampa protetora. ORIENTAES GERAIS: Durante a fase de preparao e de administrao da dose (C), mantenha o frasco em posio vertical. Caso o mdico receite duas inalaes em cada tomada, necessrio repetir as etapas de "carregamento" e "administrao". O nvel de p no corpo transparente do dispositivo diminui progressivamente com o uso. Quando comear a aparecer um fundo vermelho, o produto deve ser novamente adquirido. A presena do p na cavidade oral e uma ligeira sensao de sabor doce confirmam que a dose foi corretamente administrada.

http://www.medicinanet.com.br/bula/1 526/clenil_pulvinal.htm

You might also like