You are on page 1of 10

Plano de Treinamento

Desenvolvendo Lideranas Tema: Segurana e Qualidade de Vida


Diagnstico

Objetivo Desenho

Programa
Avaliao

Diagnstico
Foi realizada uma anlise na empresa Gerdau S.A. Anlise do Problema + Anlise das Tarefas + Anlise das Pessoas = Desenvolver a Gesto da Segurana em Lderes. Identificamos que havia necessidade de as lideranas da rea da produo desenvolverem a gesto da segurana, para poderem aplicar essa habilidade dentro do seu setor, assim obter melhor acompanhamento e gerenciamento dos riscos entre seus liderados, com o objetivo de reduzir o nmero de acidentes neste setor.

Objetivo
Para suprir esta carncia, foi elaborado um plano de treinamento voltado para o desenvolvimento desta competncia em lderes. Com o objetivo de prepar-los para saberem trabalhar essa questo com sua equipe, e juntos consigam evitar a ocorrncia de acidentes na rea em que atuam. Com uso dos Epis e respeitando as regras de segurana.

Desenho
Quem treinar? Como Treinar? Em que treinar? Onde Treinar? Quando Treinar? Valor do Investimento

Os lderes da Produo

Elaborando Em Na prpria um Gesto da empresa programa de Segurana T&D da no Liderana Trabalho

Em outubro 2011

R$ 12.000

Programa do Treinamento: Desenvolvendo


Lideranas Tema: Segurana e Qualidade de Vida
O QUE ? um curso que visa desenvolver profissionais do cargo de liderana para atuao na gesto de segurana e qualidade de vida no trabalho, com vistas ao gerenciamento multidisciplinar, intersetorial das condies de segurana e de sua equipe.

OBJETIVO No mundo contemporneo, as empresas tm a necessidade de se reinventar a cada dia. As crescentes e rpidas mudanas decorrentes do mundo tecnolgico e ciberntico fazem com que os profissionais de todas as reas demandem novos conhecimentos e novas formas de agir e de se comportar. Nesse sentido, o curso proposto vem oportunizar uma viso geral e holstica da segurana no trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores como um fator determinante e indispensvel em grandes empresas.
Slogan e logotipo para usar na sensibilizao dos colaboradores.

CARGA HORRIA 40 horas-aula , 8h em 5 dias de curso. As aulas so ministradas de segunda sexta-feira. CONTEDO PROGRAMTICO Mdulo I - Conceitos e Sistemas Bsicos Histrico da Cincia da Segurana do Trabalho Legislao e Obrigatoriedade da Empresa Conceito de Acidentes (AT) e Doenas do Trabalho (DT) AT, DT Causas e Consequncias dos Acidentes e Doenas do Trabalho para o Individuo, para a Famlia, para a Empresa e para a Sociedade Higiene, Limpeza e Organizao como Fatores de Qualidade e Produtividade

Mdulo II - Obrigatoriedades Previstas em Lei NR 06- Equipamentos de Proteo Individual/Coletiva (IPI / EPC) NR 17- Ergonomia NR 23- Proteo e Combates a Incndios Primeiros Socorros NR 10- Instalaes e Servios em Eletricidade NR 11- Transporte, Movimentao, Armazenagem e Manuseio de Materiais NR 12- Mquinas e Equipamentos NR 13- Caldeiras e Vasos de Presso NR 14- Fornos NR 15- Atividades e Operaes Insalubres NR 16- Atividades e Operaes Perigosas NR 24- Condies Sanitrias e de Conforto nos Locais de Trabalho NR 26- Sinalizao de Segurana NR 28- Fiscalizao e Penalidades NR 33- Segurana e Sade nos Trabalhos em Espaos Confinados NRR 01- Disposies Gerais

Avaliao
Abaixo esto algumas questes para ajudar na nossa identificao de falhas e futuras de melhorias, alm de sugestes. As quatro primeiras questes coloquem nota de 1 a 10. 1- A carga horria estava adequada ao contedo do programa? 2- O instrutor conseguiu passar as informaes e responder as duvidas do grupo? 3-A pontualidade do curso esteve dentro do programado? 4- O contedo passado esta de acordo com as necessidades de sua empresa?

5- Crticas e sugestes escreva abaixo?


_________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________

Avaliao
Aps a concluso do treinamento, a empresa dever medir a eficcia do mesmo atravs da anlise de seus indicadores. Alm de que uma pessoa do RH da empresa, acompanhar o treinamento e o avaliar constantemente. Todas essas avaliaes por parte da empresa ser repassado para a equipe de treinamento, e se o objetivo no tiver sido alcanado, um plano de ao ser elaborado para a correo das falhas.

Responsveis pelo projeto

Camila Falco Dbora Nunes Letcia Bittencourt Renata Soares Vagner Alves

You might also like