You are on page 1of 27

PERDA DE ENTES QUERIDOS

FRATERNIDADE ESPRITA IRMO GLACUS

Por: Daniela Azevedo Betim Out/11

A perda de entes queridos nos abala profundamente. Mesmo compreendendo a grandiosidade da vida espiritual e a eternidade da alma, somos compelidos ao choro, tristeza e muitas vezes nos entregamos ao sentimento de incompreenso, como se aquilo fosse um castigo, uma sina.

Mas perder tambm evoluir.

Separar-se de algum que necessariamente precisa ausentar-se para alar outros vos tambm evoluo. Precisamos compreender isto como um desapego.

E, mesmo que a dor da separao e a tristeza nos visitem, Busquemos compreender que a morte no um ponto final na existncia humana. Somos seres eternos, dotados de bondade, pois filhos de Deus.

Somos fascas brilhantes desta divindade, a estagiar neste planeta. No somos eternos, pois em matria. Mas temos a alma que nos eleva a Deus e nos faz perenes.

Ainda que haja uma separao aparente entre os homens e o mundo espiritual e que isto nos cause, algumas vezes, a dvida quanto a continuidade da vida...

Entendamos que no existimos somente para esta, que uma transitoriedade em nossa eterna luz.

Compreendamos, que o desenlace carnal o encerramento de uma etapa e no o fim de uma vida...

E, para aquele que parte, tambm um momento de temporria perturbao. Onde se fica por um tempo, tateando entre o essencial e o efmero, entre o espiritual e o material... sem saber exatamente para onde seguir...

Por isto, importante que os familiares e amigos se recolham em prece no momento do desenlace, enviando vibraes energticas que auxiliem o irmo desencarnado a encontrar, na dimenso dos espritos, o amparo de que necessita.

Os ensinamentos que a doutrina esprita nos traz e a certeza da continuidade da vida aps aquilo que chamamos morte, confortam-nos nesse momento, onde a dor e a tristeza embalam nosso ser.

Busquemos na f o consolo e o equilbrio para ajudar o amigo que parte, emitindo ondas positivas e de paz,

Confiemos na bondade de Deus que nos designa bons e abnegados companheiros para o auxlio, em toda a jornada que trilhamos nesta vida, e entreguemos a ele, nossos mais ntimos segredos.

Deixemos que ELE nos fortalea para que sigamos nossa misso. Oremos e vibremos unssonos na inteno verdadeira de auxiliar.

O amor por aquele que fecha os olhos para a vida material no se extingue com sua partida. Mas deve se modificar, aos poucos. Lembrando que a tristeza no deve dar lugar revolta e que as oraes devem buscar para ele a recuperao e o equilbrio atravs do amor fraterno que lhe direcionar ao mais alto.

Tenhamos f e, tambm neste momento, apliquemos o mandamento do querido mestre Jesus, amando ao esprito desencarnado com todas as fibras de nossalma e dedicando-lhe verdadeiros influxos

Sigamos, pois, a jornada que nos cabe. Deixando guardada em nossa mente e em nosso esprito os bons momentos que vivemos ao lado do irmo querido. Usemos a fora destas lembranas para ajudarmonos no enfrentamento de to difcil momento e tenhamos f pois, como diz o poeta: - qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar....

Que a paz de Jesus esteja em vossos lares e em vossos coraes.

Que Deus abenoe aquele que sofre pela perda de seu ente querido e que a confiana na vida eterna o conforte na esperana e certeza do reencontro.... Dani Azevedo

Autoria do texto e narrao: Daniela Simone de Azevedo Imagens: disponveis na internet Msicas: Relaxamento_-_Meditao_Tibetana e Cano da Amrica Elis Regina

You might also like