You are on page 1of 76

Voc pode definir com clareza o que entende por Viso

Celular no Modelo dos 12? Quais os passos da viso que voc alcanou at o momento? Quais voc nunca ouviu falar? Sua Clula j realizou, estruturou ou sonhou com uma colheita? O que significa Resgato na Viso Celular? Defina Fruto Fiel e sua multiplicao dentro da Viso.

clula

a ,de

unidade

de

e de de todos os seres vivos. Todos os seres vivos so constitudos (formados) por clulas

um corpo constitudo de componentes

vivos. Logo constitudo de vrias clulas. Ef 1:22-23 diz: E sujeitou todas as coisas a seus ps, e sobre todas as coisas o constituiu como da , que o seu , a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

CLULA = A MENOR UNIDADE DE UM ORGANISMO VIVO

A igreja o Corpo Vivo de Cristo A clula uma unidade deste Corpo

Dentro dessa viso de que a

Igreja um , e que um corpo constitudo (formado) de clulas, passaremos a explicar nossa opo por trabalhar com clulas.

As clulas no so uma inveno

moderna. Ao olharmos para a igreja do Novo Testamento veremos que as reunies nas casas eram essenciais para o cumprimento da sua misso.

Estas reunies no eram meros encontros amigveis, mas sim, uma estratgia eficiente para a pregao do Evangelho e pastoreio mtuo.

A Igreja do Novo Testamento tambm ficou conhecida como uma Igreja sem templo. As casas clulas foram unidade bsica da igreja durante seus dois primeiros sculos. A reunio era na sinagoga e de casa em casa (At 2:42-47; Hb 5:42).

Vemos

alguns textos bsicos de como funcionavam as clulas-casas na igreja primitiva.

At 2:42-47 partindo o po de casa em casa At 5:42 no templo e de casa em casa At 20:20 . ensinando-vos publicamente e de casa em casa Rm. 16: 3, 5,10 .a igreja que est na casa deles Cl 4:15 a igreja que est em sua casa Fm 1:2 igreja que est em tua casa

O QUE A VISO?

Qual o valor de uma alma? O que voc pensa sobre o Amor Quanto voc sente quando uma alma se perde? Voc tem conscincia da sua posio como lder

numa clula? Assista ao vdeo e encontre a resposta em seu corao.

O QUE A VISO?

VOLTAR AOS PRNCPIOS DO PRIMEIRO SCULO, PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DO LTIMO


SUBSTITUIR AS ESTRUTURAS QUE FAVORECEM A ACOMODAO, PELA ESTRUTURA BBLICA QUE LEVA FRUTIFICAO

E hoje, qual nosso chamado? OS 3 S DE CRISTO

deus nos chama para

O Culto a Deus Deus quer voc: integrado em uma Igreja, participando dos cultos pblicos regularmente, Adorando-O e Louvando-O

Evangelizao - Deus quer voc:participando da ao evangelstica da Igreja,evangelizando sua famlia, vizinhos , amigos, e muitas outras pessoas

MAIOR RESISTNCIA AO DIABO;

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, ento serei inimigo dos teus inimigos, e adversrio dos teus adversrios. xodo 23:22
CRESCIMENTO ESPIRITUAL;

Que fareis, pois, irmos? Quando vos ajuntais, cada um de vs tem salmo, tem doutrina, tem revelao, tem lngua, tem interpretao. Faa-se tudo para edificao. 1 Corntios 14:26 FELICIDADE: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministrio que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graa de Deus. Atos 20:24

Deus quer usar voc

DEUS EST CONVOCANDO VOC PARA:

A CLULA A ESTRATGIA DE DEUS PARA ESTE NOVO MILNIO

Se rene semanalmente nos mais diversos locais, para alcanar e libertar vidas, atravs de Evangelismo Estratgico (*).
(*) Evangelismo Estratgico - a ao da igreja realizada em unidade, de forma sistemtica, planejada, determinada e com mtodo, acompanhada da necessria cobertura espiritual de toda a igreja por meio do jejum e da orao.

COMO FUNCIONA UMA

CLULA?

A clula separada em 3 partes

bsicas: (carrega o DNA), (onde ocorre a diviso) e ( que abriga o Ncleo e o Citoplasma)

ASSIM COMO NA CINCIA, A CLULA FORMADA DE TRS PARTES, NA VISO CELULAR, PRECISAMOS DE 3 PESSOAS PARA COME-LA:
O LDER

Sua funo controlar a

reproduo e as atividades da clula.


O C-LIDER O ANFITRIO

QUEM VAI MULTIPLICAR

PERMITE A TROCA DE INFORMAES DE DENTRO PARA FORA, OU SEJA, ABRIGA A CLULA E AINDA LEVA SEUS VIZINHOS A FREQUENT-LA

O CRESCIMENTO/ DESENVOLVIMENTO DE UMA CLULA

O GANHAR: S GANHA ALMAS ....

Quem sbio O fruto do justo a rvore da vida e o que ganha almas sbio . (Prov. 11:30).
Quem libertador Meus irmos, se algum dentre vs se desviar da verdade e algum o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvar da morte uma alma, e cobrir uma multido de pecados (Tg. 5:19,20).

Chave: Onde comea o

processo da Evangelizao? Na amizade. Com ele voc j deve ter uma inteno, um propsito definido para com a vida daquela pessoa: lev-la a Cristo.

1. Orao dos 3 por um ms

2. Contato Amistoso 3. Contato Evangelstico 4. Levando a Jesus 5. Reunies da Clula 6. Cultos Regulares da Igreja 7. Eventos de Colheita

Exemplo prtico

Quando algum d incio sua clula embrionria, unindo-se a mais duas pessoas a fim de fazerem a orao de trs por 30 dias, ele a v como o lugar onde seus doze lderes, em cujas vidas ele se reproduzir, surjam.

Exemplo do processo: Janeiro Orao de trs 30 dias Fevereiro Primeira semana Contatos com as nove pessoas por quem se orou Segunda semana Apresentao do seu testemunho e plano de salvao aos seus amigos, convidando-os para a reunio das clulas.

Terceira semana Incio das reunies da clula com

ministrao da palavra. Se os trs primeiros integrantes so bom ganhadores de alma, a clula comear a crescer. O alvo ganhar um novo por semana. No importa, porm, quantas pessoas haja nessa clula, a viso do lder gerar seus doze filhos, que daro incio ao processo de multiplicao. Por esta razo ele traz a si o mais destacado e investe nele. Sua viso no simplesmente que sua clula se multiplique, mas que os lderes se multipliquem e, consequentemente, viro as clulas. Portanto as metas sero feitas tendo-se em vista a multiplicao de lderes. Imaginemos que os nove por quem se orou vieram para a clula. O quadro agora :

Quarta

semana Os dois iniciais certamente a este altura j passaram pelo PrEncontro e Encontro. Podero estar concluindo o Ps-Encontro ou at estar ingressando na Escola de Lderes. Imaginemos a trajetria dos dois, tomando-os daqui. No fim de maio devero ter terminado o primeiro nvel da Escola de Lderes. Em junho do incio ao segundo nvel da Escola de Lderes e participam do Reencontro, condio para dar incio sua clula embrio.

Junho A esta altura, muitas outras pessoas

j foram trazidas clula, quer pelos trs originais ou pelos primeiros que eles ganharam. ltima semana Os dois daro incio s suas clulas de orao, cada um a sua, levando consigo os discpulos que eles ganharam. Continuam na Escola de Lderes e bebendo da clula me.

Aps esse processo, reinicia-se tudo novamente.

A ORAO DA CONQUISTA

Ore com interesse pessoal, mencionando o

nome de seu amigo ao Senhor Jesus vendo-o comprado com seu sangue; como algum que j pertence ao Senhor Jesus;

A ORAO DA CONQUISTA

Confesse o pecado de seu povo como se fosse o seu,

identifique-se, pea perdo pelos pecados cometidos (Dn 9.5); Implore a misericrdia de Deus sobre a vida das pessoas (Dn 9.18);

A ORAO DA CONQUISTA

Ore

com perseverana na batalha espiritual, resistindo os poderes das trevas que procuram reter a vida de seu amigo. Ore para que ele tenha liberdade de aceitar ou rejeitar conscientemente a Jesus Cristo, longe da interferncia e das amarras de Satans (Dn 10.13; 2 Co 10. 4-5).

A ORAO DA CONQUISTA
Ore para que O Esprito Santo convena seu amigo dos seus pecados e tenha fome e sede de Deus. Ore por situaes em que seu amigo sinta a necessidade de Deus.

A ORAO DA CONQUISTA
Ore para que Deus use voc como instrumento de

paz, salvao e ministrao na vida do seu amigo. Ore para que Deus use voc como instrumento para trazer a pessoa para Cristo. Ore para que o Esprito Santo guie voc em cada palavra e ao para que voc faa a coisa certa no tempo certo. Ore para que a luz e a alegria de Cristo brilhem por seu intermdio como um testemunho da sua f crist.

A ORAO DA CONQUISTA
Ore para que a vida, o carter e a natureza de Cristo

sejam formados no seu amigo.

Seria muito bom que ao orar por

algum, fizssemos um mapeamento espiritual dessa pessoa, para que nossas oraes fossem mais especficas.

DATA NOME DOS FUTUROS CRISTOS 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

Nvel Fortalezas Passos A B A B C D E 1 2 3 4 5 6 7

NVEL A. Homem de Paz(sensvel ao evangelho) B. Resistente ao evangelho (Mas sensvel sua amizade) FORTALEZAS ( 2 Co 10. 4-5) A. Amargura/ressentimentos B. Feridas do passado C. Herana familiar (nervosismo, crtico, timidez, complexo) D. Cegueira religiosa (idolatria/espiritismo/esoterismo) E. Pensamentos enganosos/ orgulho

PASSOS

1. 2. 3. 4.

5. 6. 7.

Orar todos os dias, durante 30 dias, por estas pessoas; Durante estes 30 dias jejuar regularmente por eles; Orar uma vez por semana junto com os Irmo da clula; Depois de 30 dias fazer uma visita em sua casa, lugar de trabalho ou lazer e compartilhar o evangelho (testemunho de pessoal); e apresentar Jesus como seu Salvador e Senhor Joo 3.16; Convidar para o seu encontro de clula; Se possvel fazer alguma atividade juntos (amar servindo); Incentiv-lo a participar do Encontro face

APS O GANHAR, TEREMOS OS PRXIMOS

PASSOS QUE SO:


CONSOLIDAR DISCIPULAR ENVIAR

FALAREMOS MAIS DETALHADAMENTE SOBRE ELES EM UM PRXIMO SEMINRIO

O QUE ACONTECE

QUANDO NO H TRABALHO CELULAR? H um risco muito grande de perda de pessoas, por falta de aproveitamento na liderana; por falta de envolvimento e de comprometimento com a Igreja. O potencial de liderana no aproveitado - uns poucos se perpetuam na liderana. Risco de Crescimento lento e at mesmo estagnao. Incapacidade de reproduo do rebanho...

ENCONTRO COM DEUS

No Encontro, as pessoas so ministradas nas reas de

arrependimento, santidade, perdo, cura emocional, libertao, quebra de maldies, restaurao familiar, enchimento do Esprito Santo e frutificao. Isso no precisa ser segredo para ningum. O que se deve manter em sigilo a dinmica das ministraes, at porque elas mudam de Encontro para Encontro.

REENCONTRO

O Reencontro um Encontro muito importante.

uma estratgia de edificao para lderes. Depois de um longo tempo de trabalho, estudo e envolvimento com as clulas, o lder precisa ser reabastecido e ao mesmo tempo aperfeioado. para isso que existe o Reencontro que, alm de sobrenatural, teraputico; provoca relacionamentos e ajuda o lder a compartilhar a sua experincia motivando a outros produzirem com mais alegria.

RESGATO

No Resgato, o lder , como o nome j

diz, resgatado. Por ser resgatado, ele tem os sonhos restaurados. Voc sabe que no so poucas as lutas enfrentadas na liderana e alguns, no meio da batalha se cansam, outros at mesmo param, so roubados em suas metas, seus alvos e objetivos.

FRUTO FIEL MOVER CELULAR

A Viso de fruto, porque Deus gosta de multido. Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multido, que ningum podia contar, de todas as naes, tribos, povos e lnguas, que estavam em p diante do trono e em presena do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mos. (Ap 7:9).

Faa uma campanha de 90 dias para gerar um grande avivamento.

Com certeza, voc e a igreja testemunharo resultados da orao atravs de muitos testemunhos contados diariamente. O clamor matinal deve permanecer em nossas vidas a fim de que o maior nmero de pessoas alcance a salvao. A palavra avivamento deve ser falada centenas de vezes ao dia para saturarmos os cus da cidade e da Nao brasileira com esse clamor diante do Trono de Deus. momento de chorar por aqueles que esto em trevas e que certamente viro para a luz, clamando para que os pecadores se arrependam e busquem a Deus. momento de interceder para que a economia da Nao mude, que a cidade seja transformada, que os governantes estejam debaixo da direo de Deus e a corrupo seja varrida da histria do Brasil e, assim, nosso povo seja abenoado.

PASSANDO EM REVISTA

Fala de um momento de olhar para quantos frutos

permaneceram, quantos frutos no esto mais no arraial, quantos frutos precisam ser mais adubados e cuidados para que no momento certo se manifestem aptos para serem colhidos. Passar em revista um momento desafiador, pois cada lder confrontado com as realidades dos seus discpulos e as fragilidades da liderana, pois, querendo ou no, os resultados refletem a liderana, tal como o que se deixa de fazer, onde faltou cuidado adequado, o que faltou ser regado e adubado para que os frutos crescessem e se manifestassem.

Passar

em revista fala de um voto de comprometimento mais do que nunca na obra de Deus. Fala tambm de planejamento dos projetos nobres crendo que a mo do Senhor traz direo e prosperidade em tudo, pois se O temermos e O servirmos, viveremos os nossos dias em prosperidade e delcias (J 36:11).

J se ouve a gritaria da multido sobre os montes,

como a de muito povo; o som do rebulio de reinos e de naes congregados. O Senhor dos Exrcitos passa em revista o exrcito de guerra. (Is 13:4)

Aps implantarmos o Mover Celular Fruto Fiel,

sentimos a necessidade de buscar em Deus a resposta para obter melhor resultado na reteno dos frutos que estvamos ganhando. Entendemos que, alm de ganhar, preciso nutrir no novo crente a paixo pelas vidas que h em nosso corao e, assim, lev-lo a permanecer no Reino e frutificar. como um plano consolidador eficaz que fecha a porta do fundo que ficou aberta por muito tempo e extirpe a evaso no meio dos novos convertidos.

a terceira fase do Mover Celular

A proposta do Multiplicando o Fruto Fiel exatamente

a responsabilidade de levantar uma multido de filhos para Deus, tratar o carter da Igreja, ajud-la a assimilar melhor o Reino e a sua proposta, e levar cada discpulo a uma responsabilidade de ser modelo na Viso para os fiis na palavra, no procedimento, no amor, na f e na pureza (I Tm 4:12).

uma proposta para que a Igreja de Jesus sabiamente

caminhe sem perder o rumo do avivamento, entre com sabedoria nas geografias, levante uma multido de Filhos Legtimos para Deus

Este Encontro tem o propsito de nos devolver aos

princpios estabelecidos por Deus em Sua Palavra. Deus estabeleceu um caminho para o homem andar que o leva ao xito no ministrio e em todas as reas de sua vida. Quando o homem quebra o princpio de obedincia, deixando, assim, o humanismo dominar e exercer governo na sua alma, corpo e esprito, automaticamente a comunho com Deus perdida. Porm o Senhor quer que voltemos s veredas antigas das quais jamais deveramos ter sado. Os princpios bblicos so um convite ao retorno da Palavra. Voltar Palavra no mais para ensin-la, mas para viv-la

Os Encontros de Nvel I, II e III so para gerar

relacionamento, comunho e unidade entre as equipes. tambm um tempo para que a liderana resgate os princpios bsicos do Reino de Deus. So, portanto, Encontros que fortalecem a liderana e solidificam a formao do lder de multides

O Encontro de Casais tem o objetivo de moldar no

corao dos encontristas o padro de famlia para que outras pessoas e outras famlias sejam tambm moldadas ao mesmo nvel do corao do Pai. No Encontro de Casais, Deus quebra cadeias, rompe alvos do corao que esto totalmente fora do propsito do Pai. O casal liberto, restaurado e curado em nveis que ainda no alcanaram.

como um divisor de guas para o casamento, pois

traz orientao, confronto e conforto, tudo com o objetivo de promover cura. O Encontro de Casais desperta no corao uma qualidade de famlia muito maior. Faz-nos sair da condio de sermos apenas conhecedores da Palavra para sermos praticantes.

Os Encontros de Levitas I e II so para todos os que

tm se disposto a trabalhar no Reino, na obra do Senhor. H uma idia errada de que esse Encontro apenas para aqueles que cantam, danam ou trabalham como funcionrios na Casa do Senhor. Porm, isso no uma verdade. O levita um homem santo, porque Deus Santo. Se o levita trabalhar para Deus ele precisa ser separado. Separado de qu? Do profano. Ele vive no mundo, mas no faz parte dele.

O levita foi chamado para isso. Para subir ao altar de

Deus, no pode ser qualquer levita, deve ser um homem separado, santo e comprometido com Deus e com a Sua Palavra.

You might also like