You are on page 1of 13

A gua grita por socorro.

Pontos abordados
A gua e o mundo
A gua e voc Desperdcio

Os maiores erros cometidos no consumo de gua


Atualizao dos bens consumidores de gua Reaproveitamento da gua

Atualizao dos bens consumidores de gua


A atualizao desses bens podem ser mais caros a

primeira vista mais quando colocamos na balana os valores da economia vimos que fica por igual economia e gasto com a atualizao. Nos slides a seguir os bens economizadores mais comuns e populares a serem aplicados:

A gua e o mundo
A gua um elemento composto por dois tomos de hidrognio (H) e um de oxignio (O), formando a molcula de H2O. uma das substncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em trs estados fsicos: slido (geleiras), lquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor dgua na atmosfera). Aproximadamente 70% da superfcie terrestre encontra-se coberta por gua. No entanto, menos de 3% deste volume de gua doce.

A gua e o mundo
A gua est distribuda da seguinte forma no planeta Terra:
- 97,5% da disponibilidade da gua do mundo esto nos -

oceanos, ou seja, gua salgada. 2,5% de gua doce e est distribuda da seguinte forma: 29,7% aquferos; 68,9% calotas polares; 0,5% rios e lagos; 0,9% outros reservatrios (nuvens, vapor dgua etc.).

A gua e voc
65% do peso do ser humano e 90% do seu crebro gua, com um contedo salino de 0,9%. Isto equivale a uns 45 litros de gua, que se encontram no interior das clulas (gua intracelular) ou fora delas (gua extra-celular). Neste caso pode formar parte do lquido intersticial que banha as clulas ou dos lquidos circulantes, em especial o plasma sanguneo. A gua intra-celular representa uns 50% da massa corporal magra (uns 25 litros) e a gua extra-celular 20% da mesma (uns 16 litros), percentagem que se reparte entre o lquido intersticial (15%) e o lquido circulante (5%).

A gua e voc
Dessoando isso voc gua. Ento cuidar da gua cuidar de voc.

Desperdcio de gua
As capitais brasileiras perdem quase metade (45%) da gua retirada dos mananciais em vazamentos de redes de abastecimento, fraudes e falhas de medio. Os 6,14 milhes de litros desperdiados diariamente nas grandes cidades do Pas seriam suficientes para atender a 38 milhes de consumidores. A capital do desperdcio Porto Velho, que perde 78,8% da gua encanada.

Desperdcio de gua
Uma noticia dessas massageia o nosso ego nos faz pensar no sou responsvel por isso, so as distribuidoras, errado voc um dos maiores responsveis. Torneiras, chuveiros, mangueiras no ato de regar as plantas, usar a lavanderia mais que uma vez na semana.

Os maiores erros cometidos no consumo de gua


Torneiras.
Chuveiros. Mangueiras no ato de regar as plantas.

Usar a lavanderia mais que uma vez na semana.


Utilizao de descargas convencionais. No reaproveitamento de gua. Lavar a calada. Lavar o carro com mangueira. No manuteno da tubulao.

Boto duplo para caixa acopladas


Todos os modelos de bacia com caixa acoplada j saem da fbrica com um dispositivo que libera 3 litros de gua. Se os dois botes forem apertados ao mesmo tempo eles descarregam 6 litros para a descarga. Segundo o fabricante, esses equipamentos so de fcil instalao e regulagem e resistem mesmo a altas presses

Banho regulado

At 55% de economia - isso o que se pode conseguir com esse Registro de Regulador de Vazo para Chuveiros. Essa pea fica entre a ducha e a instalao da parede, sem interferir no visual do conjunto. Feito de lato cromado, o dispositivo tambm elimina os respingos desconfortveis de quando a presso da gua muito forte, caso de apartamentos de andares baixos.

Torneira BIOpress
A torneira de parede Biopress foi criada para ser instalada em locais pblicos. Ela recebe reforo de travas de ancoragem, que fixam melhor o produto parede. Seu fechamento automtico, o que reduz o consumo de gua em at 70%. O volume de gua liberado e o tempo de funcionamento permanecem constantes ao longo da vida til do produto, segundo o fabricante.

You might also like