You are on page 1of 10

FAAP Fundao Armando Alvares Penteado

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas Novos Lderes


Fernanda Ribeiro da Silva Flavia Cabral Luciana Alvarenga Priscila Camargo Renata Fidalgo Rosilaine Alves

Introduo e Vdeo de Abertura

http://www.youtube.com/watch?v=4H0GiRk15Yw

Programa Jovens Talentos Johnson & Johnson


DESENVOLVIMENTO DE ESTAGIRIOS Integrao; Plano de Estgio ; Acompanhamento do RH; Avaliao de Desempenho e Planos de Desenvolvimento Individual; Ao Comunitria; Treinamento On-the-Job e Projeto de Concluso de Estgio.

DESENVOLVIMENTO DE TRAINEES Perfil comportamental alinhado com GLP (Global Leadership Profile); Treinamentos, workshops, on-the-job training, coaching, feedback, mentoring; Acompanhamento do RH; Trainees Internacionais; Trainees GOLD (Global Operation Leadership Development).

Programas Liderana Exemplos Mercado


PROGRAMA DESENVOLVIMENTO FUTURO LDER

Indicao pelo gesto imediato e validado por RH. Durao de um ano com curso realizado em nove mdulos: -Comunicao e Gesto do Relacionamento; -Soluo de Problemas -Foco no Cliente; -Finanas Corporativas; -Execuo; -Pensamento Estratgico; -Sustentabilidade; -Influncia sem autoridade; -Gesto de Pessoas. Ao final as vagas internas de superviso so direcionadas para aqueles que tenham o perfil adequado

Programas Liderana Exemplos Mercado

FUTUROS LDERES:

Valores convergentes com a organizao; Participao de estrangeiros; Incentivo a diversidade; Desenvolvimento de competncias tcnicas e comportamentais atravs de workshops realizados com RH, liderana e parceiros.

Programas Liderana Exemplos Mercado

ACADEMIA DE LDERES:

Formao de supervisores atravs de aplicao de mdulos de 6 e 8 horas pelos analistas da Academia; Coordenadores, consultores e gestores, participam de um programa de formao, aplicado em mdulos de 8 e 16 horas, conduzidos por consultorias; necessrio Avaliao de Competncia e absentesmo superior a 85 nos ltimos trs meses; Aps a aprovao em todas as etapas, o funcionrio participa do treinamento de formao.

Programas Liderana Exemplos Mercado


Fluxograma:

Concluso
Necessrio equilbrio entre gesto dos resultados e gesto de pessoas;
O grande desafio das organizaes a formao de talentos que possam assumir um papel de liderana no futuro, garantindo assim a sustentabilidade do negcio; essencial a capacidade de gerir os conflitos entre as diferentes geraes e promover o crescimento pessoal das equipes e o desenvolvimento dos colaboradores; A formao sinnimo de investimento: na educao de um esprito empreendedor, na aquisio de conhecimentos e no desenvolvimento pessoal e de equipes.

Vdeo - Encerramento

http://www.youtube.com/watch?v=9nmHMjZV6Vk&feature=r elated

DVIDAS????

You might also like