You are on page 1of 15

Encuentro de Pequenos Grupos

Reavivando a paixo, encendiendo a chama, compartiendo o gozo.

Gn 35:11 Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nao e multido de naes sairo de ti, e reis procedero de ti. Mat 28:19 Portanto, ide, ensinai todas as naes, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo Ats 6:7 E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalm se multiplicava muito o nmero dos discpulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia f. Ats 11:21 E a mo do Senhor era com eles; e grande nmero creu e se converteu ao Senhor. Ats 11:24 Porque era homem de bem e cheio do Esprito Santo e de f. E muita gente se uniu ao Senhor.

Ats 12:24 E a palavra de Deus crescia e se multiplicava. Ats 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judia, e Galilia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolao do Esprito Santo. Ats 16:5 de sorte que as igrejas eram confirmadas na f e cada dia cresciam em nmero. Ats 19:20 Assim, a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Ats 21:20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor e disseram-lhe: Bem vs, irmo, quantos milhares de judeus h que crem, e todos so zelosos da lei.

Jess e as casas Quando Jess decidiu organizar sua igreja escogiu um grupo de 12 (Marcos 3:13,14) e fez das casas seu centro de operao. 1. Em casa de Pedro (Mateo 8:14) 2. Em casa de Mateo (Mateo 9:10) 3. Em casa de Zaqueo (Lucas 19:1-10) 4. Em casa de Lzaro y hermanas (Lucas 10:38-42) 5. Em casa de Jairo (Marcos 5:38) 6. Em uma casa saro a dois cegos (Mateo 9:28-30) 7. Em casa de Simo o leproso (Mateo 26:6) 8. Em sua casa enseava a seus discpulos (Marcos 7:17,18; 9:33, 10:10) 9. Em uma Casa Perdoa e sara ao paraltico (Lucas 5:19) 10. Em casa de um gobernante fariseo (Lucas 14:1) 11. Em una casa instituio a ceia do Senhor (Mateo 26:18)

Mat 28:19-20 Ide, portanto, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias at consumao do sculo.

Ir Discipular Batizar Ensenar

Poreuthentes Matheteusate Baptizantes Disdaskontes

Ser discipulo ser seguidor Mateo 4: 18-19 Mateo 4:20-22 Lucas 5:27, 28

Caracteristicas de um discipulo 1. Mateo 10:24,25 2. Juan 8:31,32, Juan 15: 4-10 3. Juan 13:34,35; Romanos 5:8 4. Juan 15:8, Glatas 5:22-23

A formao de pequenos grupos como base de esforo cristo, foi-me apresentada por Aquele que no pode errar. Se h na igreja grande nmero de membros, convm que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar, no somente pelos membros da prpria igreja, mas tambm pelos incrdulos. Se num lugar houver apenas dois ou trs que conheam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros. Mantenham indissolvel seu lao de unio, apegando-se uns aos outros com amor e unidade, animando-se mutuamente para avanar, adquirindo cada qual nimo e fora do auxlio dos outros. Testemunhos Seletos, vol. 3, pg. 84.

Aps haverem sido os discpulos expulsos de Jerusalm pela perseguio, a mensagem do evangelho espalhou-se rapidamente pelas regies que ficavam alm das fronteiras da Palestina; e muitos grupos pequenos de crentes se formaram em importantes centros. Alguns dos discpulos "caminharam at a Fencia, Chipre e Antioquia, ... anunciando... a Palavra ". Atos 11:19

O apstolo [Paulo] sentia-se responsvel em grande medida pelo bem-estar espiritual dos que se convertiam por seus labores. Seu desejo era que crescessem no conhecimento do nico verdadeiro Deus, e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou. No raro, em seu ministrio, reunia-se ele com pequenos grupos de homens e mulheres que amavam a Jesus, inclinando-se com eles em orao, pedindo a Deus para lhes ensinar como se manterem em ntima comunho com Ele. Muitas vezes tomava conselho com eles sobre os melhores mtodos de dar a outros a luz da verdade evanglica. Muitas vezes, quando separados daqueles por quem assim havia trabalhado, suplicava a Deus para que os guardasse do mal, e os ajudasse a se manterem como missionrios ativos e fervorosos.

Eu quereria estimular os que se renem em pequenos grupos para adorar a Deus. Irmos e irms, no desfaleais por serdes to poucos. A rvore isolada na plancie, aprofunda mais suas razes na terra, estende mais longe seus galhos para todos os lados, e cresce mais vigorosa e mais simtrica enquanto luta sozinha com a tempestade ou se regozija com a luz solar. Assim o cristo, separado de dependncia humana, pode aprender a descansar somente em Deus, e pode obter fora e nimo de todo conflito. Oxal o Senhor abenoe os dispersos e solitrios, tornando-os obreiros eficientes para Ele. Signs of the Times, 12 de janeiro de 1882.

Se h na igreja grande nmero de membros, convm que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar, no somente pelos membros da prpria igreja, mas tambm pelos incrdulos. Se num lugar houver apenas dois ou trs que conheam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros.
Testemunhos Seletos, vol. 3, pg. 84.

1. Nome 2. Lema 3. Hino Tema 4. Texto Bblico

Programa Semanal Baseado em Atos 2:42-47


Confraternizao 15 minutos Recepo. Apresentao dos visitantes. Conversa informal. Momentos de louvor, orao inicial. Evangelismo 15 minutos Relatrio de atividades missionrias do grupo. Planejamento: alvos individuais de visitao, estudos bblicos e batismos. Cada grupo tem as suas metas por escrito e a estratgia para alcan-los. Planeja-se as atividades do prximo Sbado considerando os alvos, as tarefas de cada um e o encorajamento para a realizao. Resgate gaste 3 minutos desenvolvendo um plano para o fortalecimento do membro ausente do pequeno grupo e da igreja. Testemunhos espirituais.

Orao 5 minutos Momentos de orao. Orao intercessria.


Estudo da Bblia 25 minutos Participao de todos no estudo (lder funciona como moderador). Aplicao prtica da mensagem. Apelo.

You might also like